A Reebok desenvolveu uma ação de mobile marketing interessante. Estrelada pelo jogador dos Boston Celtics – Rajon Rondo, a ação contou com um site WAP exclusivo para o atleta, http://m.reebok.com/rondo , onde fãs poderam fazer download de ringtones promocionais, papéis de parede e vídeos do mesmo.
Mais o que achei de fato interessante foi a ação que a Reebok realizou durante as finais da NBA entre Boston Celtics e os LA Lakers, onde os usuários do Wap site poderam optar por receber uma chamada (torpedo de voz) a cada jogada “espetacular” de Rondo. Ao atender o telefone, os usuários recebiam uma chamada de vários ex-jogadores do Celtics dizendo: “See that? Somebody just got Rondo’d.”
O site WAP teve mais de 72.000 visitantes com 168.000 páginas vistas em 17 dias (de 2 a 18 de junho). Além disso, foram realizados mais de 2.4000 downloads e mais de 2.600 opt-in para receber o torpedo de voz durante as finais.
Para finalizar, aí fica a frase de Marcus Spurrell, chefe de marketing digital da Reebok: “Mobile é a chave para a estratégia global da marca Reebok”. Belo arremesso da Rebook……..
Deixe um comentário